segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Progestur.net - MOART

MOART
NotíciasOficinasProgramaHorárioComo ChegarComo ParticiparImprensa

Oficinas MOART
Estão abertas as Inscrições para as oficinas que a MOART promove nesta 1ª edição:
Para se inscrever basta enviar um e-mail para ritapiteira@progestur.net e colocar no assunto o nome da oficina em que pretende participar e o dia. Escreva o seu nome completo, um contacto telefónico e a idade. (Caso o interessado seja menor de 18 anos, coloque também, o nome do responsável e uma autorização de participação nas mesmas).
Oficina "Comida Viva" e "Ervas Aromáticas" serão a única excepção pois serão pagas. Para mais informções e reservas contactar Leite da Terra, através do email naturalnaturalmente@gmail.com


Oficina "Ervas Aromáticas"
17 Dezembro 15h-17h
18 Dezembro 11h-13h

Oficina "Ervas Aromáticas"
17 Dezembro 15h-17h - 8 euros
18 Dezembro 11h-13h - 8 euros

Descrição:
O mundo não pára, todos os dias há notícias de uma nova descoberta, um novo tipo de tratamento. Afinal, qual o conceito mais acertado, qual a melhor técnica de tratamento?

Alguns acham que as ervas aromáticas (fitoterapia ou chás) são apenas mais um entre os vários tratamentos alternativos. No entanto, mais de 80% da população mundial efectua tratamentos diários com algum tipo de erva. Desde há muito tempo que as aromáticas são usadas, não só no tratamento do corpo, mas também no tratamento da mente e do espírito. Usar a botânica é uma abordagem holística em relação ao corpo; escolher métodos naturais é uma maneira de estarmos mais conscientes e mais atentos, ou até mesmo quando o fim é apenas o paladar.
Descobre um pouco mais sobre a medicina das plantas. Temas abordados no workshop:
- Pomadas
- Óleos macerados
- Infusões
- Decocções
- Tinturas
- Sabonetes
- Temperos

Aprende ainda algumas técnicas de preparação e aventura-te a preparar alguns sabonetes e óleos macerados.
Descobre um mundo cheio de potencial, de uma forma natural!


Sem comentários:

Enviar um comentário