terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Limpar os queimadores do fogão

Os queimadores de hoje em dia são cheio de ”dentes” dificultando a limpeza.
Mas não é difícil de limpar,deixamos aqui umas dicas:
queimadores_sujos_pretos-1024x769

Retire as bocas e os queimadores deixando uma no fogão para aquecer a água.
Encha uma panela com água, acrescente os ingredientes, as bocas e queimadores e coloque para ferver por 10 minutos.

Desligue o lume, com ajuda de um pano ( para não queimar a mão), retire a boca quente que estava sendo usada para ferver a agua e coloque dentro da panela, deixe todas de molho até esfriar.

Fonte: baudasideias.net/

Shampoo Natural com bicarbonato de sódio.

Ingredientes:

.água.
 
.Uma garrafa vazia - você pode voltar a utilizar o frasco de seu Shampoo.

 
.Bicarbonato de sódio.

 
.Um copo de medição
.


.funil.
 
Colher.


Modo de fazer: 

.
Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para 1 xícara de água ou fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e uma pequena quantidade de água e armazenar num frasco. Basta lavar bem se você fizer a massa. O uso para esta receita é flexível - na verdade, não existe uma maneira certa ou errada de fazê-lo . Adicionar mais bicarbonato de sódio se o seu cabelo é grosso e longo prazo, e menos se é curto e fino .

 
Portanto, num recipiente de 1 litro, use 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 4 xícaras de água fria. Lave o cabelo com água morna, a  água quente faz com que o bicarbonato de sódio decomponha-se e tornando-o ineficaz.


Aplique nos cabelos molhados com os dedos e esfregue o couro cabeludo em movimentos circulares , adicionando mais " shampoo" se você sentir como se você precisar dele, e enxagúe bem. Você ficará surpreso com o quão limpo o seu cabelo vai ficar.


.Dicas:- É muito importante enxaguar bem.- Faça a receita com água fria ou morna , não quente. / Água quente quente reage com o bicarbonato de sódio e faz com que ele se agregam .- Você pode usá-lo intercalando com o vinagre de maça

Como evitar que o espelho embacie?

Depois do duche o vapor de água impede que se consiga ver ao espelho? Veja a solução rápida e simples para evitar o embaciamento do seu espelho de casa de banho.

Se gosta de um duche bem quente em tempo frio de certeza que já se deparou com este problema. O vapor de água acumula-se na superfície do espelho causando o embaciamento e impedindo a visibilidade. Dependendo da humidade do ar pode demorar até algumas horas até que a condensação se dissipe totalmente.
Evite este problema de forma simples e eficaz.
Esfregue um sabonete comum na superfície limpa do espelho.
sabao1
Com um pano limpo esfregue bem até deixar de conseguir ver as marcas do sabão.
Isto vai fazer com que a humidade do ar não seja capaz de se depositar na superfície do espelho mantendo-o sempre desimpedido!


sabao2 Fonte: http://comofazervocemesmo.com/

Usa bicarbonato de sodio para exfoliar e higienizar teu rostro.

O  bicarbonato de sódio é milagroso. Tem sido utilizado já muitas centenas de anos para a limpar, cozinhas e inclusive para a na estética.

Ele é altamente alcalino, um pó mágico suave que estabiliza a gordura da pele permitindo uma face suave e desintoxicada

Processo de exfoliação tipo desincrustação.



Receita para exfoliar tua pele com bicarbonato de sodio:

- 1 colher de bicarbonato de sodio
- Umas  gotas de agua
      - Uma  gotas de azeite essencial de tua preferencia. (Opcional)

(não indicado a gravidas .)

Lave o rosto com sabonete neutro e água limpa, passe a pasta em todo o rosto com pequenos movimentos circulares. A pasta que devera ser fresca, suave ao toque,  não deve arranhar nem ser liquida, como a pele de volta dos olhos é mais fina deve -se evitar essa zona!



Exfolie suavemente durante 2 a 3 minutos, depois enxugue abundantemente com água, seque o rosto com uma toalha limpa e macia, a seguir, use um tónico apropriado para o seu tipo de pele 
Podes usar um tonificante natural como Agua de Rosas.
Ver Cómo hacer tu propia Agua de Rosas.

Completa con una crema hidratante.
Ver 4 Maneras de Hidratar tu Rostro Naturalmente.

  Fonte : www.mindbodygreen.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desentupir canos ercologicamente.

5 formas ecológicas de desentupir canos

Canos entupidos são uma chatice e requerem a aplicação de fortes produtos químicos para voltarem ao seu funcionamento pleno… ou não? Existem várias formas ecológicas de desentupir canos e assim mantê-los, sem prejudicar a saúde ou o planeta.
  1. Evitar canos entupidos também passa pela prevenção e uma dica ecológica para isso é a seguinte: deite uma panela de água a ferver pelos diversos canos da casa – ou apenas os mais problemáticos – pelo menos uma vez por semana. Tenha apenas cuidado para não se queimar, utilizando uma chaleira para distribuir a água, por exemplo.
  2. Uma das formas mais simples e verdes de desentupir um cano (só funciona naqueles que não estejam cheios de água) passa por deitar um pouco de sabão da loiça no cano entupido, seguido de uma panela de água fervida. Esta dica é especialmente eficaz nos canos da cozinha, que têm a tendência de se tornarem gordurosos.
  3. Outra opção ecológica para desentupir canos implica colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó no ralo do cano entupido e despejar uma panela de água a ferver por cima. O resultado é um efeito efervescente que libertará o que estiver a entupir o cano, limpando-o de forma eficaz.
  4. Um desentupidor de canos é um objeto prático que não só cumpre a sua função, como fá-lo de forma amiga do ambiente. Ao criar sucção liberta o cano daquilo que estiver a causar o entupimento, sem poluir a água – sendo ainda uma ferramenta sustentável e reutilizável.
  5. Uma das “receitas” mais verdes para canos entupidos inclui 3 ingredientes altamente eficazes: sal, vinagre e bicarbonato de sódio – produtos biodegradáveis e amigos de ambiente – são ainda excelentes produtos de limpeza naturais. Experimente qualquer uma destas dicas para desentupir os canos:
    • Deite ¾ copo de bicarbonato de sódio no cano, seguido de ½ copo de vinagre; cubra o ralo com um pano velho e deixe atuar durante cerca de 30 minutos. Para terminar, deixe correr um pouco de água morna.
    • Junte ½ copo de sal, ½ copo de vinagre e ½ copo de bicarbonato de sódio e deite no cano entupido, seguido de uma panela de água a ferver.
    • Junte 1 copo de vinagre, ½ copo de bicarbonato de sódio e 2-3 colheres de sopa de sal; deite no cano entupido e cubra o ralo durante cerca de 30 minutos. Para terminar, deixe correr um pouco de água morna.
    Fonte: http://umavidaverde.com/artigos/5-formas-ecologicas-desentupir-canos

Papel aluminio

Aprenda como reutilizar a folha de alumínio

Material barato e extremamente versátil, também fora da cozinha

Um dos metais mais utilizados no mundo é o alumínio, perdendo a primeira posição apenas para o aço. Estruturas de barcos, de carros, de aviões, janelas, portas, latinhas e folhas de alumínio são as aplicações mais comuns do material. As folhas são comuns na cozinha por auxiliarem bastante na conservação de alimentos.
Assim como demais itens compostos pelo material, a folha de alumínio também é reciclável, mas há opções para aproveitá-la ao máximo antes de destiná-la à reciclagem. Um modo é usá-la para cobrir recipientes menores de um mesmo alimento. Mas há pelo menos quatro modos de reutilizar a folha de alumínio fora da cozinha. Dê uma olhada:

Remover ferrugem - itens de ferro, por exemplo, podem sofrer, dependendo das condições de umidade, manchas de ferrugem. Para retirá-las, basta amassar um quadrado de papel alumínio e usá-lo como esponja para esfregar no local em que há ferrugem. Isso funciona porque o alumínio é um metal mais suave do que o ferro e não vai arranhar o material abaixo da ferrugem. A lã de aço pode fazer o trabalho mais rápido do que a esponja de alumínio, mas há mais chances de riscar o objecto;

Afiar tesouras - a tesoura, com o passar do tempo, vai perdendo qualidade e eficiência na hora de cortar. Para afiá-la, basta usá-la para cortar de seis a oito camadas de papel alumínio. Após a última camada, a tesoura estará pronta para novos cortes;

Proteger puxadores e fechos - na hora de pintar portas ou armários, puxadores e fechos devem ser protegidos para evitar que se estraguem. A folha de alumínio é óptima para resguardar tais itens, já que pode ser moldada de acordo com o acessório;

Acelerar a engomadoria - após as roupas estendidas no estendal secarem, existe um passo importantes antes de pendurá-la no armário: engomá-las. Você pode diminuir o tempo de demora dessa tarefa utilizando folhas de alumínio. Antes de colocar a roupa sobre a tábua de passar, coloque algumas folhas de alumínio encima da tábua. Assim que você começar a engomar, as folhas vão refletir o calor do ferro de volta para sua camisa, tornando suas camisas livres de dobras com maior rapidez.
Confira o vídeo abaixo (em inglês) a respeito dessas e de outras maneiras de se reutilizar folha de alumínio:


Passar a ferro quando existe um montão de roupa, é aborrecido e complicado, porque se perde imenso tempo, mas existe uma dica que a pode ajudar a elaborar esta tarefa de forma eficiente e rápida. Experimente estender uma folha de alumínio em cima da tábua com a parte brilhante virada para cima. De seguida ponha uma toalha ou qualquer tecido fino por cima e comece a passar a roupa. Vai acontecer que a roupa ao passar-se dum lado, fica também passada do outro. Economiza assim tempo e dinheiro.